Sedectes organiza visita técnica na UEMG Frutal
Comitiva busca alinhar parcerias pela melhoria da qualidade e ampliação do conhecimento da universidade mineira
Publicado: 11/08/2017 17:11 | Atualizado: 18/08/2017 13:35
Divulgação Divulgação

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), por meio da subsecretaria de Ensino Superior, está organizando uma visita técnica à Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), campus Frutal, Território Triângulo Sul, nos dias 15 e 16 de agosto. O encontro, coordenado pelo subsecretário Márcio Portes, vai reunir representantes da universidade, Cemig e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

O grupo fará um diagnóstico da possibilidade de implantação dos laboratórios de pesquisa em recursos hídricos na unidade de ensino. Os equipamentos previstos nos convênios CVT/CENEP e Rede de Capacitação Tecnológica/subprojeto NURII, que estão em negociação para serem doados, vai fomentar a pesquisa entre alunos e professores, criando uma robusta rede de análise hídrica. Com a instalação, a UEMG poderá se tornar referência mineira e nacional em pesquisas avançadas em água.

Para que o projeto possa virar realidade, na última terça-feira (08), o subsecretário Márcio Portes, acompanhado do superintendente de Ensino Superior, Euler Darlan, do superintendente de Planejamento, Gestão e Finanças, Edmondo Lanzetta, e dos diretores da Uemg Frutal, professores Allynson e Leandro, se reuniu com a equipe técnica da Cemig para convidar os membros da estatal para a visita técnica, uma vez que aumentará a demanda de energia da unidade, necessitando do apoio e empenho energético.

A comitiva irá visitar as instalações da UEMG e em prazo ágil definirá a implantação e destinação dos laboratórios. “Estamos avançando cada vez mais na melhoria do ensino superior estadual mineiro. A Sedectes busca alternativas para que os alunos se beneficiem de ações e projetos de qualidade”, destacou o subsecretário.