Atriz e contadora de histórias promove bate-papo no campus
Publicado: 22/08/2017 09:03
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (23/8), às 18 horas, a atriz e contadora de histórias Ariã Santana, do Grupo Tuia, participará de encontro na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Na oportunidade, ela participa de bate-papo sobre a atividade teatral. A iniciativa faz parte da "Quarta em Cena", iniciativa inserida no Projeto Teatro Universitário, do curso de Artes da Unimontes.

O encontro é aberto ao público, gratuitamente, com atividades na sala 53-B, do prédio 2 (Centro de Ciências Humanas), no campus-sede. Egressa do curso de Artes/Teatro da Unimontes, Ariã Santana mora, atualmente, em São Paulo, de onde viaja por diversas cidades do País com o Grupo Teatral Tuia, do qual é fundadora.

O projeto Teatro Universitário é coordenado pela professora Nelcira Durães e o "Quarta em Cena" tem como organizadora a professora Solange Sarmento. Ela explica que o objetivo é oferecer ao público – todas as quartas-feiras, às 18 horas – uma atividade relacionada à cena. “Seja uma apresentação artística, um ensaio aberto ou mesmo um bate-papo com artistas e técnicos da área, experiências que possam enriquecer os conhecimentos da cena", explica Solange.

Até aqui, foram duas atividades do projeto. Uma delas foi o ensaio aberto de "Augusta", texto e direção de Roberson Domingues e Dai Fonseca (atriz). Outro evento foi o um bate-papo com o ator Rodrigo Marçal, também egresso do curso de Teatro da Unimontes que está atuando na novela "Novo Mundo", da Rede Globo.

 

OFICINA

Também nesta semana, na próxima sexta-feira, a atriz Ariã Santana ministra a oficina de teatro "Jogos Populares", também no campus-sede. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas na coordenação do Curso de Artes/Teatro, no prédio do CCH, no campus-sede.

 

SERVIÇO

Projeto Quarta em Cena

Bate-papo com Ariã Santana

Quarta-feira, 23 de agosto

Horário: 18 horas

Local: Sala 53-B, Prédio 1, campus-sede

Entrada gratuita

Informações: (38) 3229-8241