FINIT Tour chega a Montes Claros
Publicado: 06/09/2017 15:20
Foto: Franco Serrano - Simi Foto: Franco Serrano - Simi

A feira mais inovadora da América Latina agora também chega ao interior de Minas Gerais. A FINIT - Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia tem uma versão itinerante: a FINIT Tour, que tem o objetivo de integrar e acelerar o processo de desenvolvimento dos 17 polos de Inovação do Estado. O evento é uma oportunidade de agregar mais conhecimento e networking ao ecossistema local de inovação, fortalecendo as ações do governo no interior do Estado. O evento conta também com edições da Campus Night, versão local da Campus Party.

Desta vez, a parada foi em Montes Claros, que recebeu o evento na última sexta-feira, 1º de setembro, no auditório do Colégio Normal Professor Plínio Ribeiro, no centro da cidade. Os presentes puderam saber um pouco mais das atrações da FINIT, conhecer um pouco mais sobre o ecossistema local, o Minas Up e diversas outras palestras sobre empreendedorismo, inovação e tecnologia. Quem apresentou a FINIT e as ações da Sedectes foi o subsecretário Leonardo Dias.

Criada em 2016, a FINIT é uma ação pioneira do governo de Minas Gerais, por meio da Sedectes. A Feira reúne conceituados eventos nacionais e internacionais, abrangendo um público composto por startups, grandes empresas, estudantes, pesquisadores, profissionais da área de tecnologia e interessados pelo tema. Esse ano, a FINIT receberá também a segunda edição da Campus Party Minas Gerais, oferecendo aos participantes duas arenas voltadas para a divulgação científica e conexão entre empresas e startups.